BASTA JOGAR ISSO NA CERÂMICA VELHA / NUNCA MAIS Passe o Pano na Casa Sem Ver Isso!

BASTA JOGAR ISSO NA CERÂMICA VELHA / NUNCA MAIS Passe o Pano na Casa Sem Ver Isso, pois essa dica é muito eficiente para limpar a CERÂMICA VELHA. Entre entanto, você limpa, limpa e nada de o seu piso de cerâmica voltar a ter aquele brilho bonito que tinha no início. Então você tenta produtos novos, outras ceras ou diferentes alternativas e nada resolve. O que fazer? Melhor desistir?

Calma, pois existe solução. De acordo com dicas de profissionais, o primeiro passo é limpar bem o piso e tirar todos os resquícios sólidos que podem causar danos, como areia, por exemplo. Em seguida aplique um removedor para tirar os resíduos de cera velha.

No entanto, evite esfregar usando materiais que podem danificar o piso de cerâmica, como esponjas de aço. Caso você tenha uma enceradeira, melhor, pois a garantia de remoção é maior, por se tratar de um equipamento desenvolvido para pisos.

BASTA JOGAR ISSO NA CERÂMICA VELHA:

1. COMECE PELA ESCOLHA DOS REVESTIMENTOS:

A primeira estratégia para deixar o chão brilhando 24 horas por dia é escolher revestimentos que sejam fáceis de limpar. Desse modo, a manutenção será mais rápida e eficiente, sem a necessidade de fazer limpezas pesadas constantemente. Para conseguir esse efeito, é indispensável optar por materiais não só bonitos mas também duráveis para evitar arranhões, opacidade, manchas e sujeira aparente.

2. USE OS PRODUTOS ADEQUADOS PARA CADA PISO:

Outra estratégia infalível para manter o chão sempre brilhando é usar produtos de qualidade, que sejam adequados para o piso da sua casa. Em vez de apostar em um limpador de uso geral, invista em limpadores específicos! Vale destacar que hoje existem diversas opções: produtos para limpar pisos de madeira, laminado, porcelanato, cerâmica e assim por diante, cada qual com propriedades únicas para deixar o chão reluzente.

3. EVITE O ACÚMULO DE SUJEIRA NOS AMBIENTES:

Já que a intenção é deixar o piso brilhando o tempo todo, nada de permitir que a sujeira acumule nos cômodos da casa, combinado? Mas isso não significa que você deve carregar vassoura, rodo e pano na mão o dia inteiro! Na verdade, basta limpar a casa com certa regularidade, de acordo com suas demandas de uso. Se um líquido molhar o chão, seque imediatamente. Se marcas de pegadas marcarem o revestimento, remova a sujeira na hora. E se a poeira ameaçar acabar com o brilho do seu chão, não deixe a limpeza para amanhã!

4. ENTENDA QUE O ASPIRADOR É UM GRANDE AMIGO:

O aspirador é um grande aliado da limpeza do chão, pois dá fim à poeira e a outros vestígios de sujeira com rapidez, praticidade e eficiência no dia a dia. Diferentemente da vassoura, que suspende as partículas de pó, o aspirador limpa de forma contida, evitando que a sujeira ganhe asas e gere problemas respiratórios nos moradores. Para completar, outra vantagem do aspirador é que ele pode ser usado em todos os tipos de piso, sem o risco de provocar manchas, desgastes ou arranhões.

5. RISQUE OS PRODUTOS ABRASIVOS DA SUA LISTA:

Para o chão não ficar opaco, manchado e desgastado, evite o uso de produtos ácidos e abrasivos — como soda cáustica, tíner, aguarrás, querosene, palha de aço e saponáceos. O uso prolongado desses materiais pode causar fissuras na superfície, corroer o esmalte do piso, descascar o revestimento e formar manchas amareladas no chão. Tome cuidado!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DMCA.com Protection Status